domingo, 18 de dezembro de 2016

Olá! Boa Noite! Hoje venho com a II parte do estudo das 31 Decisões de Uma Mulher Feliz!


O nosso texto básico está lá no Livro de Genêsis  Cáp. 29, e está baseado na vida de Lia!

 E o nosso tema de hoje é:


LIVRE DA COMPARAÇÃO

Hoje em dia, você tem se visto em uma situação parecida? Você tem o costume de comparar a sua vida com a vida de alguém? Todos nós temos nossas necessidades, e um estilo de vida diferente ninguém vive uma vida igual a de ninguém. Deus conhece cada um e sabe o que cada um precisa de verdade. Acompanhe comigo esse estudo e aprenda no fim o que fazer para ser feliz....

Vamos falar hoje de uma mulher chamada Lia... Ela tinha o costume de comparar a sua vida, com a vida de sua irmã Raquel. Lia era esposa de Jacó mas Jacó sentia algo mais profundo, um sentimento diferente e mais forte digamos assim, por Raquel. Este fato incomodava muito Lia, que era uma mulher muito abençoada por Deus, fértil e próspera, mas ela não conseguiu ver a sua prosperidade e fertilidade como algo que a fizesse se sentir uma pessoa satisfeita, ao contrário constantemente ela comparava a sua vida com a vida de Raquel sua irmã. Isso trazia para a sua vida muita insatisfação por causa da comparação, esse sentimento de ficar se comparando gerou muito sofrimento para a vida de Lia, e essa insatisfação gerava angústia, e essa angústia gerava ansiedade e a ansiedade pode levar depressão, síndrome do pânico e a muitas outras doenças psicossomáticas.

Olhe para a sua vida, olhe para seu coração e veja que sentimentos você tem hoje, você se sente feliz ou você vive comparando a sua vida com a vida de alguém que você conhece???? Quando a gente acompanha a vida de Lia, a gente vê que ela é uma pessoa que tinha tudo pra ser feliz, era fértil podia ter filhos, era rica tinha dinheiro, e era abençoada por Deus, mas ela ficou conhecida por aquilo que ela não tinha. A cada filho que tinha pensava assim: nasceu fulano, agora meu marido vai começar a gostar de mim. Nasceu ciclano, agora meu marido vai querer ficar comigo. Ela não conseguia enxergar o quanto ela estava sendo abençoada por Deus por poder gerar filhos, pelo simples fato de estar sempre insatisfeita e se comparando com Raquel e o amor que o seu marido sentia por ela, que não era o mesmo. Jacó não amava Raquel com o mesmo amor que amava Lia. Precisamos rever a nossa história nos dias de hoje e analisar se estamos satisfeitos com tudo o  que Deus tem nos dado, se temos entendimento de que a comparação com a vida do outro não é uma coisa saudável. Precisamos procurar ser conhecidos por aquilo que nós temos ao invés de ficarmos olhando para a vida do outro. Talvez você esteja evidenciando muito as coisas que você não tem fazendo-se ser conhecida por isso. Talvez Deus tem te abençoado de várias outras maneiras, mas você está perseguindo por comparação aquilo que você não tem. E Lia passou a vida inteira olhando para aquilo que ela não tinha, ao invés de olhar para aquilo que o Senhor estava dando pra ela e agradecer por ter um ventre fértil, poderia estar feliz com Deus por todas as bençãos conquistadas por ela.

 A comparação fez com que ela se tornasse uma mulher infeliz, insatisfeita e angustiada. Se tornou uma mulher que não conseguia ver que o que Deus estava dando pra ela, era pra ela. E o que Deus estava dando para Raquel era para Raquel.

Diante dessa história, pare e reflita se você tem se comportado dessa maneira, e busque voltar seu coração para Deus e foque em tudo o que Deus tem te dado e seja e esteja feliz por isso, pois o que é seu é seu, mas o que Deus deu para o outro é para o outro. Chega de ficar se comparando com a vida do outro e seja grata à Deus por tudo o que você tem e é diante d'Ele só assim você será feliz. Fique na Paz de Cristo e que Ele te abençoe muitissimo.




Nenhum comentário: