quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Enganoso coração!

O coração é o centro das nossas emoções e sentimentos. Ele está em constante mudança e por isso pode nos enganar! As pessoas geralmente dizem: "Faça o que o seu coração manda", mas será que essa é uma escolha sábia?

Você já parou para pensar em quantas vezes você agiu pelos seus sentimentos e se frustrou? Você se lembra de quantas vezes você sentiu vontade de desistir dos seus sonhos? Talvez hoje mesmo você foi levado por sentimentos de frustração, medo, angústia, carência, incerteza, etc.

Por isso é importante que você entenda que o seu coração não é a fonte mais confiável. Se você deseja experimentar o melhor de Deus e a vida abundante que Ele tem para você, você precisa aprender a caminhar pela FÉ.

Ao esperar pelas promessas do Senhor, muitas vezes, os seus sentimentos irão querer te confundir, te paralisar e te fazer retroceder. Mas quando você se sentir fraco(a) e sem esperança, lembre-se que a fé estará do seu lado! Ela quer ser sua companheira e te levar até ao cumprimento dos planos de Deus para a sua vida.

Então tome uma decisão hoje: Se for para caminhar, caminhe pela fé! Se for para acreditar, acredite no que Deus diz! Se for para ouvir, ouça aquilo que vem do Alto! A verdadeira fé continua firme tanto nos dias bons quanto nos dias ruins.

Você precisa crer mesmo que tudo pareça demorar e que você não saiba de onde virá a sua bênção. Em Jeremias 29:11 o Senhor Deus te faz uma promessa:

"Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".

Deus quer dar o fim que você espera. Por isso reflita: "Qual é o fim que eu espero para a minha vida? Um casamento abençoado? Uma família unida nos caminhos de Deus? Um ministério cheio da presença de Deus?" Então ore e busque ao Senhor de todo coração. Ele tem planos de paz para você, mas você precisa ter fé e perseverança para vencer.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: