quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

As acusações de Satanás. Como vencê-las?

Muitas são as pessoas que têm vivido uma vida de opressão, que têm estado o dia inteiro oprimidas pelo diabo pelas acusações do diabo em suas mentes.

"Você ainda não leu a Bíblia, você ainda não faz isso ou aquilo" "Você é uma pessoa inútil", "Nem adianta você orar a Deus, ele não vai te ouvir, pois você é um lixo, um pecador miserável e sabe disso", "Olhe só o que você fez, Deus não vai te perdoar, ele está irado com você e vai te lançar ao inferno, para você não tem mais jeito".

Não é isso que o diabo diz em sua mente? Não é por causa desses pensamentos que você tem chorado o dia todo, cheio de angústia e de medo em seu coração? Não é por causa desses pensamentos que você está sem forças para levantar e usar a sua vida para glorificar a Deus, trabalhando, estudando, pregando a Palavra, ajudando as pessoas com uma palavra de Deus, levando aos oprimidos uma luz de Deus?

Perceba como o diabo é astuto, ele lança diversas acusações em sua mente, acerca de coisas que você fez ou deixou de fazer, muitas vezes ele lança mentiras mentiras para desanimar você na fé. Você não é a primeira vítima de Satanás. A Palavra ensina que ele é o acusador, e em Zacarias 3 e em Apocalipse Deus nos mostra que ele acusa o ser humano diante do Senhor. Veja 👇 👇 👇

"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Apocalipse 12:10"

"Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, E SATANÁS, Á SUA DIREITA, PARA ACUSÁ-LO.
O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? "
Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
Zacarias 3:1-3"

Esses pensamentos surgem em sua mente em razão das brechas que você dá ao diabo por meio do pecado. Você erra, pratica uma obra da carne (ver Gálatas 5), e a acusação começa a surgir em sua mente. Não é exatamente assim? Pois é! Verdadeiramente você pecou e errou diante de Deus. Porém, mesmo que você tenha errado, Deus ensina que é fiel e justo para te perdoar de todos os seus pecados (1 João 1:9), desde que você CONFESSE SEU PECADO, SE ARREPENDA VERDADEIRAMENTE E BUSQUE A AJUDA DE DEUS PARA MUDAR!

Aí que entra o grande estratagema do diabo, ele vai dizer á você que Deus não te perdoa, que você irá para o inferno e que você não tem mais jeito, para que você perca as forças até mesmo para orar a Deus de todo o seu coração com fé para que ele te perdoe.

Leia essa passagem de Zacarias 3 novamente 👇 👇 👇

"Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, E SATANÁS, Á SUA DIREITA, PARA ACUSÁ-LO.
O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? "
Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
Zacarias 3:1-3"

Como estava Josué diante do anjo? Estava SUJO! Impuro pelo pecado! E por causa disso o diabo o acusava. Mas mesmo ele estando sujo e impuro, Deus o perdoou, e o concedeu uma vida nova, vestes novas para que ele pudesse servi-lo, como vemos no resto do capítulo 👇 👇 👇

"Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.
O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? "
Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
O anjo disse aos que estavam diante dele: "Tirem as roupas impuras dele". Depois disse a Josué: "Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você".
Disse também: "Coloquem um turbante limpo em sua cabeça". Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava.
O anjo do Senhor exortou a Josué, dizendo:
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu lhe darei um lugar entre estes que estão aqui.
" ‘Ouçam bem, sumo sacerdote Josué e seus companheiros sentados diante de você, homens que prefiguram coisas que virão: Vou trazer o meu servo, o Renovo.
Vejam a pedra que coloquei na frente de Josué! Ela tem sete pares de olhos, e eu gravarei nela uma inscrição’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘e removerei o pecado desta terra num único dia.
" ‘Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘cada um de vocês convidará seu próximo para assentar-se debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira’ ".
Zacarias 3:1-10"

Perceba que mesmo que Josué estivesse sujo e impuro, Deus o perdoou e o deu vestes novas para que ele pudesse servir ao Senhor com todo o coração! Ainda que o diabo o acusasse pelos seus pecados, Deus o perdoou!

⚠ ATENÇÃO ⚠ Lembre-se que isso não quer dizer que Deus é condizente com seu pecado, que você pode pecar á vontade e que Deus vai te perdoar. Leia João capítulo 8 na história da mulher adúltera e veja que ainda que Cristo perdoou aquela mulher, ele disse: VÁ E NÃO PEQUES MAIS. Romanos 6 ensina que ESTAMOS MORTOS PARA O PECADO, como, pois viveremos ainda nele? 👇  👇  👇

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Romanos 6:1-3

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. AGORA VÁ E ABANDONE SUA VIDA DE PECADOS".
João 8:10,11

Logo, não pense que Deus está sempre te perdoando mesmo que você insista sempre nos mesmos pecados. Ele ensina que nos perdoa, E QUER QUE NÓS MUDEMOS AS NOSSAS ATITUDES DIANTE DELE, pois se não, nada adianta!

Mas se você é uma pessoa verdadeiramente arrependida, que está disposta a lutar contra os seus desejos carnais, que está disposta a lutar para viver em santidade ao lado do Senhor, tenha certeza que ele não te condenará, desde que você o busque e leve uma vida de fé ao lado dele  👇  👇  👇

Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e LIVRES DE QUALQUER ACUSAÇÃO,
DESDE QUE CONTINUEM ALICERÇADOS E FIRMES NA FÉ, SEM SE AFASTAREM DA ESPERANÇA DO EVANGELHO, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.
Colossenses 1:21-23

Portanto, hoje tome uma atitude de fé para se livrar das acusações do diabo em sua mente. O que você deve fazer é simplesmente SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS E ABANDONÁ-LOS A CADA DIA E LUTAR PARA VIVER EM SANTIDADE AO LADO DO SENHOR! Deus te chama hoje, pecador! Ouça a voz do Espírito Santo de Deus!
Cristo veio para os pecadores! Não para que eles continuassem a viver suas vidas de pecados, mas sim para que eles pudessem ser lavados em Seu sangue, perdoados, justificados, e principalmente santificados em Deus, para que assim eles possam se tornar instrumentos SANTOS DE JUSTIÇA NAS MÃOS DO SENHOR!
Leia Lucas capítulo 15. Se você tem tido sede de Deus, tem estado cansado de seus pecados, VOCÊ É A OVELHA PERDIDA QUE CRISTO PROCURA!
Vá até ele hoje, não deixe as acusações do diabo dominarem você, apenas largue seu pecado, limpe-se a cada dia e Deus te ajudará a vencer seus pecados e se firmar na fé, basta que você o busque com todo o coração!
A partir do momento que você se dispuser a ter uma vida ao lado do Senhor, pode ter certeza que Deus te limpará, te purificará, e te concederá o escudo da fé para você revidar TODA A ACUSAÇÃO QUE SATANÁS LANÇAR EM SUA MENTE. E você pode usá-lo agora mesmo, basta que você creia em Cristo e viva em santidade a cada dia.


Nenhum comentário: